sábado, 14 de abril de 2012

Terceiro caso no Litoral: Mulher desaparecida é encontrada morta em Guaratuba

Foi encontrado nessa sexta feira (13), o corpo de Vânia Rodrigues França, de 29 anos, que estava desaparecida há cinco dias em Guaratuba. Vânia saiu de casa de bicicleta na segunda-feira (9) e não foi mais vista pelos familiares.
A mãe de Vânia foi à delegacia da cidade na terça (10) para prestar queixa do desaparecimento da moça. Logo após a queixa, policiais militares fizeram rondas na região e encontraram uma bicicleta próximo ao Corpo de Bombeiros de Guaratuba. A bicicleta foi reconhecida pela mãe.
Com novas buscas, o corpo de Vânia foi encontrado próximo ao balneário Eliane, dentro de um buraco e com vários sinais de violência. O corpo da mulher foi encaminhado para o IML de Paranaguá. O local que foi encontrado o corpo fica a oito quilômetros de distância do local onde foi encontrada a bicicleta.

Outros casos
A morte de Vânia lembra outros dois casos: Laura Joice Antunes de Paula, esposa de um sargento da polícia militar  que também saiu de bicicleta, há mais de um mês aqui em Pontal do Paraná, e foi encontrada morta na restinga  da praia em alguns dias depois. Também havia sinais de violência em todo o corpo.
Em Pontal do Paraná também ocorreu outro caso que foi em junho de 2010. A psicóloga Telma Fontoura, sobrinha do ator Ary Fontoura, saiu para caminhar pela praia, por volta das quatro da tarde, e não voltou mais.
Ela estava em férias e os familiares registraram seu desaparecimento no mesmo dia. O corpo foi encontrado enterrado na restinga do Balneário Barrancos. Em novembro do ano passado, Paulo Estevão de Lima, vulgo Paulinho do Brejo, foi condenado pelo júri popular pela morte de Telma.

Opinião do Blog: O mais absurdo de tudo isso, é que depois desses três casos, nenhuma providência é feita para colocar mais Policiais em nossas praias. Os meliantes sabem que a infra-instrutura da Polícia no litoral é fraca, e que tem Polícia em peso só na Temporada. É lamentável toda essa situação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário